5 Coisas que Você Pode Fazer para Humanizar sua Marca

20
5 Coisas que Você Pode Fazer para Humanizar sua Marca
4.5 (90%) 2 voto[s]

Vamos encarar isso, os consumidores não confiam nas marcas. A maioria das pessoas vê empresas como inimigos sem rosto; que saem somente para ganhar dinheiro; que estão apenas nos dizendo o que queremos ouvir. Então, se sua empresa quer conquistar mais clientes, você precisa fazer com que eles confiem em você.

Na verdade, de acordo com a Pesquisa Global de Insights do Consumidor de 2018 da PwC, mais de um em cada três consumidores ​​classificou a “confiança na marca” entre os três principais fatores, além do preço, como fator de influência na sua decisão de comprar em um determinado varejista. Como você consegue que os consumidores confiem em sua empresa? Você faz isso mostrando o lado humano da sua marca. Isso inspirará mais confiança dos consumidores e impulsionará suas conversões.

Para formar relacionamentos significativos com seu público, confira estas cinco maneiras de humanizar sua marca.

Mostre o seu lado engraçado.

Uma maneira fácil é mostrar o lado engraçado da sua empresa. De acordo com pesquisadores, o riso social leva a uma liberação de endorfina no cérebro e pode promover o estabelecimento de laços sociais. Então, se o riso pode nos fazer sentir bem e encorajar conexões entre pessoas, você deve considerar usá-lo para obter os mesmos resultados para o seu negócio.

Não é comediante? Não se preocupe; você pode compartilhar conteúdos populares e divertidos que já existem. É o que a Netflix faz quando a gigante de mídia compartilha imagens engraçadas de seus programas.

Mostrar seu lado mais divertido ajudará os consumidores a perceberem que você não é apenas um negócio focado na venda de um produto. você é um humano que pode deixar de lado sua seriedade e se divertir.

Coloque os membros de sua equipe no centro das atenções.

Permitir que os consumidores vejam as pessoas por trás dos negócios é uma maneira poderosa de humanizar sua marca. Se os consumidores estiverem olhando apenas seu logotipo o tempo todo, eles podem não ver sua marca como humana. Então, coloque os membros da sua equipe no centro das atenções.

Tire fotos de qualidade dos membros da sua equipe e exiba-as em seu site e em suas plataformas de mídia social. Você não precisa contratar um fotógrafo profissional; Hoje, os Smartfones podem tirar fotos impressionantes. Você pode até compartilhar seu funcionário do mês e incluir uma história sobre o que torna esse funcionário tão bom. Vendo as pessoas incríveis “atrás da cortina” ajudará os consumidores a colocar um rosto na marca.

Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário

O compartilhamento de conteúdo gerado pelo usuário funciona para humanizar sua marca de duas maneiras: primeiro, é emocionante e lisonjeiro para o usuário que recebe sua foto em destaque no seu website ou feed de mídia social. Segundo, mostra a outros consumidores que você tem ótimos relacionamentos com seus colegas e que essas pessoas já desfrutam de seus produtos.

Em vez de serem solicitados a confiar cegamente nas alegações de uma empresa, os consumidores verão pessoas da vida real se apaixonando por seus produtos, o que promoverá a confiança em sua marca. Exemplo? A Airbnb faz bom uso do conteúdo gerado pelo usuário, compartilhando com seus seguidores as incríveis experiências que seus clientes estão tendo em todo o mundo.

Se você não tem nenhum conteúdo gerado pelo usuário, pergunte a seus clientes. Faça isso em uma campanha de marketing por e-mail; crie uma postagem nas mídias sociais incentivando os usuários a tirar uma foto de / com seu produto e compartilhá-lo em combinação com uma hashtag única e de sua marca.

Conte histórias autênticas.

Não gaste todo o seu tempo on-line apenas falando sobre como sua empresa é ótima; humanize sua marca contando histórias autênticas. Compartilhar histórias reais sobre seus fracassos, dificuldades e lições que você aprendeu ajudará os clientes a se relacionar e se solidarizar com você. De acordo com uma pesquisa, a dor compartilhada pode ter consequências sociais positivas; a dor compartilhada atua como uma “cola social” para promover a solidariedade e a união entre os grupos.

Portanto, conte a seus públicos-alvo histórias com as quais eles possam se relacionar, em vez de simplesmente apresentar sua marca como perfeita. Você pode até mesmo compartilhar histórias de seus clientes que anteriormente relutaram, mas depois alcançaram o sucesso com a ajuda de sua empresa / produto. Isso não apenas humanizará sua marca, mas também impulsionará as vendas.

Mostre apreço pelos seus clientes.

Permitir que seus clientes saibam que você se importa com eles é uma das melhores maneiras de humanizar sua marca. Então, mostre apreço pelos seus melhores clientes, enviando-lhes presentes da empresa ou oferecendo descontos especiais com uma mensagem personalizada. Tenho certeza de que seus clientes se tornaram fãs ao longo da vida.

Nem todas as empresas podem enviar seus produtos para todos os seus melhores clientes, mas enviar um presente para apenas alguns de seus fãs pode ser um grande avanço. Para uma estratégia menos custosa, mostre apreço aos novos clientes simplesmente enviando um e-mail de boas-vindas / obrigado. Essa valorização de seus clientes não apenas humanizará sua marca, mas também transformará esses clientes em embaixadores da marca.

Acima de você.

Esteja preparado para o seu negócio ter muito mais clientes obstinados. Com essas dicas para humanizar sua marca, os consumidores poderão se conectar com sua empresa, relacionar-se com você em um nível mais profundo e desejar ter um relacionamento com sua empresa por um longo período.


Você que é empresário conhece o termo “Contabilidade Online”? Caso negativo, te explico resumidamente: Contabilidade online é uma evolução na forma de prestação de serviços contábeis tradicionais que se dá através do uso de novas tecnologias. Tudo que um contador faz, só que online.

É uma modalidade de serviço que apresenta muitas vantagens, principalmente para pequenas empresas (ME e EPP) que precisam de serviços rápidos, intuitivos, integrados e mais econômicos. Já há várias empresas prestando esse tipo de serviço, e algumas se tornaram especialistas em atender certas áreas.

A PJ Simples, por exemplo, não trabalha com todos os tipos de empresas e, apesar de online, valoriza o atendimento humanizado. Conheça nossa proposta pelo site, verifique se sua região está sendo atendida e veja se sua empresa tem as características e está qualificada para fazermos uma parceria de sucesso, clique aqui para saber mais.