5 Dicas Essenciais para Ter Sucesso quando você se Tornar seu Próprio Patrão

110

Imagine a seguinte situação. Você chega na sua mesa naquela última segunda-feira de manhã. Você passou anos trabalhando nesse trabalho que não era bem o que você queria para sua vida, mas sorri porque está quase no fim. Esta é a sua última semana. É isso. Você está prestes a deixar o mundo das nove às cinco para começar a viver seu sonho no empreendedorismo.

Você passa a semana dizendo adeus aos colegas de trabalho com os quais você gostava de trabalhar (você sorri para aqueles que não gosta). Todos os dias você se lembra do que passou e considera para onde está indo. Você chega ao final da semana e limpa suas coisas. Quando você sai na sexta-feira à noite, você se sente vitorioso. O que acontece em seguida na sua vida será de acordo com seus termos.

Você passa o fim de semana com quem você ama. Você respira mais fácil porque não precisa mais dar um soco no relógio. Segunda-feira de manhã você acorda sem um despertador, sai da cama e sorri até seu rosto doer. A liberdade é boa para você.

Agora que o seu sonho de empreendedorismo é realidade, o verdadeiro trabalho da sua vida começa. Você estará livre de uma maneira que nunca esteve antes, mas como você paga suas contas é com você. A quantidade de dinheiro que você ganhará será  proporcional à quantidade de trabalho que você coloca em sua empresa. E agora? Para te ajudar, aqui estão cinco itens essenciais para o crescimento de seu negócio de sucesso agora que você se tornou seu próprio patrão.

Tenha objetivos claros.

Para chegar a algum lugar, você precisa saber para onde está indo. É o mesmo em qualquer negócio. Para ter sucesso como seu próprio patrão, você tem que saber o que você quer que seu resultado seja.

Você se tornou seu próprio patrão por uma razão maior do que ganhar dinheiro sem bater ponto.

Seja claro sobre seus objetivos. Seja honesto sobre todas as coisas que você quer realizar em sua vida e como sua empresa irá ajudá-lo a conseguir essas coisas.

Dê a si mesmo métricas para avaliar seu progresso em cada etapa do caminho. Defina metas elevadas que são atingíveis, mas não facilmente. Viva todos os dias sabendo que você um dia realizará essas metas e manterá seu foco no resultado dessas conquistas.

Construa um negócio escalonável

Ser o chefe é mais do que assinar seu nome em papeladas. Significa que você é a pessoa responsável pelo crescimento do seu negócio. Para crescer, você precisa implementar estratégias e processos que permitam escalonar. Seu objetivo deve fazer seu negócio além de você.

Você precisa de sistemas de marketing (até mesmo de uma equipe), planos para cada trimestre, metas de vendas, um sistema para organizar seu tempo e muito mais. Ferramentas e tecnologia podem ajudá-lo na criação de sistemas. Pesquise quais sistemas funcionam melhor para aumentar o tipo de negócio que você tem.

O objetivo real é tornar-se o melhor de você.

Você se torna um chefe melhor quando se torna uma pessoa melhor. Seu desenvolvimento pessoal é inseparável do crescimento do seu negócio.

Continue comendo alimentos que nutrem seu corpo. Gaste o tempo apropriado se exercitando. Leia livros e consuma conteúdo que o eduque e inspire.

Experimente sair fora da sua zona de conforto. Acorde cada dia determinado a desafiar a si mesmo mais do que no dia anterior. Torne-se a melhor versão de si mesmo em todas as áreas da sua vida. Isso fará de você um empreendedor forte, que fará crescer um negócio incrível.

Aproveite as ferramentas e oportunidades atuais.

Temos muita sorte de viver na era da internet. Mais de 3,5 bilhões de pessoas acessam a internet todos os dias. Cerca de 2,46 bilhões de pessoas usam mídias sociais todos os dias. Hoje, você pode acessar todas as informações que quiser – sobre qualquer coisa – com alguns toques no seu smartphone. Você pode usar software e tecnologia que podem levar sua empresa ao próximo nível em meses. Sua empresa experimentará um crescimento explosivo quando aproveitar todas essas oportunidades.

Aproveite o poder da internet para comercializar e expor sua empresa a milhões de pessoas. Você pode ser entrevistado em podcasts sobre o seu negócio ou publicar em artigos em blogs. Só estas duas estratégias aumentarão seu público e sua exposição. Use ferramentas como o WordPress, Mailchimp e muito mais. Você não precisa entender e saber como usar tudo isso. O objetivo é alavancar o que faz sentido para sua estratégia de crescimento.

Cerque-se de empresários que te motivam

Seu círculo tem um efeito sobre o quão bem sucedido você se torna. Um segredo para se tornar bem sucedido como seu próprio patrão é cercar-se de empreendedores que o inspiram e empurram. Você quer na sua vida aqueles que estão com tanta fome quanto você. As pessoas que são complacentes irão arrastá-lo ao seu nível rapidamente.

Junte-se a um grupo de mastermind. Rede com empresários locais fazendo grandes coisas onde você mora. Junte-se a grupos do Facebook com pessoas que pensam como você. O ponto é: elevar seu círculo para se tornar bem sucedido.

Use esses cinco itens essenciais para ajudá-lo a construir o negócio dos seus sonhos e ter uma vida de liberdade.


Você que é empresário conhece o termo “Contabilidade Online”? Caso negativo, te explico resumidamente: Contabilidade online é uma evolução na forma de prestação de serviços contábeis tradicionais que se dá através do uso de novas tecnologias. Tudo que um contador faz, só que online.

É uma modalidade de serviço que apresenta muitas vantagens, principalmente para pequenas empresas (ME e EPP) que precisam de serviços rápidos, intuitivos, integrados e mais econômicos. Já há várias empresas prestando esse tipo de serviço, e algumas se tornaram especialistas em atender certas áreas.

A PJ Simples, por exemplo, não trabalha com todos os tipos de empresas e, apesar de online, valoriza o atendimento humanizado. Conheça nossa proposta pelo site, verifique se sua região está sendo atendida e veja se sua empresa tem as características e está qualificada para fazermos uma parceria de sucesso, clique aqui para saber mais.