5 Dicas para Gerenciar seu Tempo como Empresário

30
5 Dicas para Gerenciar seu Tempo como Empresário
4.7 (93.33%) 3 votos

Você se encontra constantemente em longas tarefas e com pouco tempo? Você não pode fazer o trabalho desaparecer, mas você pode ser capaz de gerenciar seu tempo de forma mais eficaz.

Como dono de uma empresa, você provavelmente está intimamente familiarizado com a sensação de sempre fazer malabarismos com tarefas sem fim. Entre os prazos dos clientes, pagamentos para acompanhar e clientes para agradar, pode parecer que sua lista de tarefas nunca fica menor.

Você poderia dizer que o gerenciamento eficaz do tempo é uma das habilidades mais importantes para um empresário. A boa notícia é que é uma habilidade que você pode aprender – e como não é uma ciência exata, você pode encontrar os truques e hábitos que funcionam melhor para você.

Se você sente que nunca há tempo suficiente no dia, essas cinco dicas podem ajudá-lo a manter o controle e gerenciar seu tempo de maneira inteligente e eficaz.

Planeje com antecedência.

A desordem, literal e figurativa, pode retardar seu trabalho e atolar você. Se a sua área de trabalho ou carga de trabalho for caótica, você poderá se sentir sobrecarregado para resolver suas tarefas. Você pode se organizar começando pequeno e subindo. Definir metas, pequenas e grandes, é uma ótima maneira de manter você e sua empresa no caminho certo.

Comece criando uma lista de cinco metas realisticamente atingíveis para a semana. Isso ajuda você a fazer progressos mensuráveis ​​em direção a grandes iniciativas.

Preste atenção quando você é mais produtivo, seja uma hora específica do dia ou simplesmente após a sua corrida matinal. Considere o uso de um aplicativo de controle de tempo para registrar quanto tempo você gasta em cada projeto, ajustando-o para quando chegar o máximo. Se você achar que tem uma hora mais produtiva, use essa hora todos os dias para se concentrar nas tarefas de maior prioridade e no resto do dia nas tarefas mais fáceis de gerenciar.

Abrace aplicativos.

Se você tiver um smartphone, é hora de transformá-lo em sua ferramenta definitiva para pequenas empresas. Existem infinitas aplicações, projetadas para ajudá-lo a tomar conta de sua agenda e fluxo de trabalho.

Se você é um empresário que cobra por hora, um aplicativo como o Harvest pode acompanhar com facilidade o tempo gasto em cada tarefa, facilitando o faturamento. Mesmo se você não cobrar pelo tempo gasto, o Harvest permite que você acompanhe quanto tempo cada projeto leva, tornando-o mais consciente e sintonizado com o seu dia.

Quando se trata de gerenciar o fluxo de trabalho geral, o Trello é um ótimo recurso. Você pode criar quadros para cada projeto e configurar o passo a passo, permitindo que você acompanhe as tarefas desde o início até a conclusão. É também uma ótima ferramenta para colaboração, pois você também pode acompanhar o progresso e a eficiência da sua equipe.

Aprenda quando delegar.

Quando você está começando, é natural assumir qualquer tarefa do seu negócio. Até agora, você está acostumado a aprender no trabalho e a adquirir habilidades que você nem sabia que existiam, mas à medida que seu tempo se torna mais e mais precioso, é importante aprender a delegar. Se isso significa terceirizar algumas de suas tarefas ou distribuir projetos para seus funcionários, dar a si mesmo a liberdade de não fazer tudo é essencial.

Primeiro, decida quais tarefas você prefere não fazer. Isso parece bastante simples, mas se você pode identificar as coisas que procrastina porque simplesmente não gosta de fazê-las, pode descobrir se alguém está mais bem equipado para enfrentá-las. Se você não tem uma equipe pronta para trabalhar, encontre freelancers que se especializaram nessa habilidade e que trabalhem quando necessário para lhe dar o seu tempo de volta.

Entre em contato com sua rede profissional, obtenha referências e encontre pessoas que sejam dignas de confiança e possam realizar o trabalho. Uma tarefa delegada só é bem-sucedida se for feita, portanto, contrate com cuidado e certifique-se de implementar e impor prazos.

Acompanhe as suas finanças.

As finanças têm o potencial de ser uma grande fonte de estresse e, portanto, ocupam um tempo desnecessário. Criar e adaptar um sistema de contabilidade ajudará você a se manter organizado, economizando seu tempo.

Evite distrações (quando possível)

Se você é um empreendedor individual, a maior luta que você deve enfrentar é manter-se produtivo sem uma equipe. Como seu próprio patrão, você terá que trabalhar diligentemente para se manter motivado e evitar distrações. É importante manter sua vida profissional separada de sua vida profissional. Transforme seu telefone em modo silencioso e verifique se está mentalmente e fisicamente presente durante o horário de trabalho.

Isso também significa manter os negócios fora do tempo da família. Aprender a segmentar verdadeiramente o seu dia ajudará você a administrar seu tempo e aproveitar ao máximo cada hora preciosa.

Se você está se atolando com tarefas intermináveis ​​ou se sente esgotado antes mesmo de começar, pode ser um sinal de que algo está errado com sua rotina atual. Pode haver pouco que você possa fazer para que essa lista de tarefas desapareça, mas quanto mais eficiente você usar a cada hora, mais sucesso terá em administrar esses dias agitados.


Você que é empresário conhece o termo “Contabilidade Online”? Caso negativo, te explico resumidamente: Contabilidade online é uma evolução na forma de prestação de serviços contábeis tradicionais que se dá através do uso de novas tecnologias. Tudo que um contador faz, só que online.

É uma modalidade de serviço que apresenta muitas vantagens, principalmente para pequenas empresas (ME e EPP) que precisam de serviços rápidos, intuitivos, integrados e mais econômicos. Já há várias empresas prestando esse tipo de serviço, e algumas se tornaram especialistas em atender certas áreas.

A PJ Simples, por exemplo, não trabalha com todos os tipos de empresas e, apesar de online, valoriza o atendimento humanizado. Conheça nossa proposta pelo site, verifique se sua região está sendo atendida e veja se sua empresa tem as características e está qualificada para fazermos uma parceria de sucesso, clique aqui para saber mais.