Parcelamento Simples Nacional – Pert/SN – Simulador PGFN

1717
Parcelamento Simples Nacional – Pert/SN – Simulador PGFN
4.6 (91.67%) 12 voto[s]

Em Busca do Manual Completo do Parcelamento Especial do Simples Nacional 2018 (PERT-SN / REFIS)? CLIQUE AQUI.

Interessados ​​em aderir ao Parcelamento Especial de Regularização Tributária de Micro e Pequenas Empresas que optam pelo Simples Nacional (Pert / SN), podem utilizar o passo a passo e as orientações abaixo oferecidas pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), para realizar o procedimento de adesão bem sucedido.

O Pert / SN, regulamentado pela Portaria PGFN nº 38/2018 , permite a parcela da dívida com descontos de até 90% sobre atrasados, de acordo com a modalidade de adesão. O prazo para inscrição é 9 de julho através do PGFN e-CAC .

Simulador

Os contribuintes poderão acessar o simulador abaixo e, para usá-lo, basta seguir alguns passos simples. Primeiro, selecione o tipo de modalidade:

  • liquidado integralmente
  • em uma única parcela
  • dividido em até 145 parcelas
  • ou em até 175 parcelas.

Em seguida, preencha os campos em amarelo: insira o número de parcelas da entrada – que podem ser pagas até cinco vezes – e preencha o número de parcelas para as quais deseja pagar o restante dos débitos.

Em seguida, preencha o campo Total da dívida sem descontos. Feito isso, os outros espaços serão calculados automaticamente pelo simulador e os resultados Pert / SN aparecerão nos quatro campos abaixo:

  1. Benefícios concedidos: valor do desconto concedido pela Pert / SN.
  2. Total com descontos: montante da dívida com o desconto. Importante lembrar que o contribuinte pagará esse valor mais o valor da tarifa.
  3. Valor de pedágio básico: parcela a ser paga pela entrada.
  4. Parcela parcela do valor básico: valor referente à parcela mensal do Pert / SN.

Clique aqui para baixar o simulador em excel

Passo a passo em vídeo

Infográfico do Pert/SN

Simulador Parcelamento Simples Nacional 2018 Simulador Parcelamento Simples Nacional 2018

Ref.: PGFN