PIS / Pasep: passo a passo para verificar o saldo da sua conta

610
PIS / Pasep: passo a passo para verificar o saldo da sua conta
4.5 (90%) 2 votos

O governo ampliou a possibilidade de sacar o saldo do PIS / Pasep para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988. A permissão de saque sob essas condições é válida apenas até 28 de setembro.

Anteriormente, a idade mínima para a remoção do PIS / Pasep era de 70 anos, mas o Planalto já havia emitido uma medida provisória reduzindo esse limite para 60 anos. A partir de 28 de setembro, as regras anteriores retornam, ou seja, apenas pessoas com 60 anos ou mais conseguem retirar o benefício. Até lá, os beneficiários de qualquer idade podem sacar dinheiro.

De acordo com os cálculos do governo, o pagamento do PIS / Pasep para trabalhadores de qualquer idade injetará 39,3 bilhões de reais na economia.

Veja o passo a passo abaixo para ver se você tem saldo em conta do PIS

1) Primeiro você precisa saber o número PIS ou NIS. Esse número geralmente é anotado nas últimas páginas da pasta de trabalho. Se você tem uma carteira antiga, a nota pode estar lá. O número também pode ser encontrado no Cartão do Cidadão ou no extrato do seu FGTS impresso. Ou clique aqui para encontrar usando seu CPF.

2) Uma vez que você sabe o número PIS ou NIT, o cotista precisa registrar uma senha na internet. Para quem já possui a senha do Cartão do Cidadão, é só entrar na página da Caixa na Internet para registrar a senha. Nesta página você precisa informar o NIS, clicar no botão “Registrar senha”, ler o contrato de serviço e selecionar a opção “Aceito”. Em seguida, digite a senha Cidadão e a senha da Internet que você deseja registrar.

O script é diferente para aqueles que não possuem a senha do cidadão. Nesse caso, você precisa clicar nesta página e digitar o número do NIS, clicar em “Registrar senha”, ler o contrato de serviço e selecionar a opção “Aceito”. Então você tem que preencher os dados solicitados, de acordo com seu cadastro, e clicar em “Confirmar”. Em seguida, digite a senha desejada e clique em “Confirmar”.

Quem tiver o Cartão do Cidadão pode pré-registrar a senha, ligando para 0800-726-0207 e finalizando na loteria. Quem não tem o cartão precisa ir a uma agência da Caixa para se cadastrar.

3) Após o registro da senha da internet, o trabalhador pode realizar a consulta. Basta clicar aqui.

Nesta página você precisa inserir CPF, PIS, NIS ou Pasep, data de nascimento, dizer se você está aposentado, clique na opção ‘Eu não sou um robô’ e em ‘continue’. Na próxima página, você precisa digitar a senha da Internet e ‘continuar’. O site solicita que você insira um número de telefone, aceite o termo do contrato e “continue”. Se você tem saldo, o site informa o valor.

Ref.: Veja