Precisa de Coragem nos Negócios? Faça essas 3 coisas todo dia

32
Precisa de Coragem nos Negócios? Faça essas 3 coisas todo dia
4.5 (90%) 4 votos

Cada pessoa neste planeta está procurando duas coisas – felicidade e sucesso. Mas, por mais que desejemos, o simples desejo de alcançar metas e encontrar felicidade não é suficiente para manifestar essas coisas em nossas vidas.

Esqueça o desejo. Esqueça a inspiração. O que você realmente precisa é dedicação. Para alcançar seus sonhos, você deve ter coragem.

Perseverança sobre platitudes

Coragem não é apenas uma platitude vazia (uma afirmação trivial, sem sentido ou prosaica) jogada ao redor por auto-intitulados gurus de auto-ajuda. O poder de dedicação e perseverança é apoiado por várias pesquisas científicas.

Coragem se resume em duas coisas: paixão e perseverança para alcançar objetivos de longo prazo.

Se você confia exclusivamente na motivação externa para convencê-lo a agir, você não saberá se é a coisa certa a fazer. A autoconsciência é a chave para o sucesso, e a autoconsciência e a determinação são uma combinação perfeita.

Coragem é aquela pequena partícula de areia dentro da ostra que se transforma em uma pérola.

Como aumentar sua coragem

É ótimo saber o valor em se ter coragem, mas como podemos adquiri-la? Desenvolver paixão e perseverança resume-se em apenas três mantras simples:

“Eu não espero para ‘encontrar’ minhas paixões; eu as cultivo.”

Se a coragem é igual à paixão e à perseverança, então encontrar sua paixão parece seu primeiro desafio.

Em vez de esperar que sua paixão simplesmente se revele, adote a chamada “mentalidade de crescimento”. Experimente fazer várias atividades – e não espere uma resposta logo no início. Somente colocando esforço ativo você descobrirá se uma atividade passageira pode se tornar um amor que tudo consome.

“Não tenho um trabalho. Tenho um chamado.”

Coragem não é apenas realizar um trabalha de forma esforçada. É sobre cavar e encontrar significado no que você faz – especialmente no que se refere a ajudar os outros. A convicção de que o nosso trabalho é importante pode ajudar a construir hábitos, incentivar o impulso para frente e fornecer a motivação necessária para superar os obstáculos.

Com foco no significado por trás de nosso trabalho, não temos mais apenas um emprego. Nós temos um chamado. Se você me perguntasse o que estou fazendo nesse exato momento, poderia dizer: “Estou escrevendo um artigo”, “Estou educando os outros” ou “Estou incutindo nos outros um impulso para perseguir seus objetivos. ” O terceiro se estende além do superficial e está no reino de uma convicção.

Tenha em mente que o propósito não aparecerá durante a noite. Você precisa buscar e criar seu propósito. Para fazer isso, tente lembrar por que você trabalha. Você é apaixonado pelo que sua empresa realiza? Seu trabalho está ajudando a apoiar pessoas de quem você gosta? Tire um tempo para refletir e considerar como o seu trabalho está contribuindo para algo maior que você.

“Eu mantenho a esperança como uma arma poderosa.”

As pessoas com garra têm uma esperança baseada na motivação e fazem as coisas acontecerem ao invés de mera sorte. Coragem depende de um tipo diferente de esperança, baseada na expectativa de que nossos próprios esforços possam melhorar nosso futuro.

Parte do trabalho em direção a um objetivo de longo prazo é entender que colisões de velocidade, obstáculos e falhas são partes inevitáveis ​​da jornada. Ao adotá-las como oportunidades de aprendizado específicas que fortalecem nossa determinação e nossa capacidade de ter sucesso à medida que continuamos em frente, isso nos permite alcançar um sucesso ainda maior.

A esperança pode transformar contratempos em degraus que nos ajudam a alcançar maiores alturas. Aprender a se recuperar do fracasso pode ajudá-lo a desenvolver esse tipo único de esperança.

Sem o esforço para apoiá-lo, o talento nada mais é do que a capacidade desperdiçada. Concentre-se primeiro em cultivar a determinação, a perseverança e a paixão de que você precisa para tornar sua jornada bem-sucedida e, em seguida, comece a se mover. Seus sonhos se tornaram realidade mais rápido do que você imagina.


Você que é empresário conhece o termo “Contabilidade Online”? Caso negativo, te explico resumidamente: Contabilidade online é uma evolução na forma de prestação de serviços contábeis tradicionais que se dá através do uso de novas tecnologias. Tudo que um contador faz, só que online.

É uma modalidade de serviço que apresenta muitas vantagens, principalmente para pequenas empresas (ME e EPP) que precisam de serviços rápidos, intuitivos, integrados e mais econômicos. Já há várias empresas prestando esse tipo de serviço, e algumas se tornaram especialistas em atender certas áreas.

A PJ Simples, por exemplo, não trabalha com todos os tipos de empresas e, apesar de online, valoriza o atendimento humanizado. Conheça nossa proposta pelo site, verifique se sua região está sendo atendida e veja se sua empresa tem as características e está qualificada para fazermos uma parceria de sucesso, clique aqui para saber mais.