Quão Tóxico é o seu Local de Trabalho Hoje? Bastante Tóxico se Você ver essas 6 Coisas Frequentemente

7
Quão Tóxico é o seu Local de Trabalho Hoje? Bastante Tóxico se Você ver essas 6 Coisas Frequentemente
4 (80%) 1 voto

Você sabia que 1 em 5 CEOs é um psicopata? Mas há um parente próximo dos psicopatas que não se ouve falar dele o suficiente e você provavelmente trabalha com um.

Essas pessoas são altamente tóxicas e causarão estragos no seu ambiente de trabalho; eles são uma das personalidades mais difíceis que você encontrará: o narcisista.

O narcisismo é definido como “caracterizado pela extrema auto-absorção, um senso exagerado de auto-importância e uma necessidade de atenção e admiração”.

Os narcisistas são pessoas manipuladoras que usam máscaras e voam abaixo do seu radar. Você precisa identificá-los antes que eles destruam o moral ou a reputação da sua empresa.

Então, como você pode identificar se você trabalha com um narcisista?

Eles só estão preocupados com suas próprias necessidades egoístas.

Um narcisista não se importa com as coisas que importam para seus colegas ou subordinados, e provavelmente ficará na defensiva ao ser confrontado, então não espere um pedido de desculpas. Se essa pessoa não demonstra respeito e dignidade pela sua posição, considere cortar os laços por completo, seja lá o que isso signifique para você.

Eles não lidam com a pressão.

Um narcisista pode ficar por perto nos bons tempos, porque isso é baixa pressão. Mas assim que houver uma crise, não espere que ele esteja lá para apoiar você ou a equipe. Este deve ser um sinal claro das coisas que estão por vir quando surgirem problemas, por isso não espere que o comportamento desapareça.

Eles vão te explodir.

Quando um colega manifesta desapontamento com algo que ele disse ou fez, um narcisista irá desviar a responsabilidade e tentar justificar suas ações ou colocá-lo em outra pessoa (provavelmente de volta para você!). É raro os narcisistas se expressarem autenticamente, falarem e serem ouvidos sem julgamento, ou assumirem a responsabilidade pelo que estão criando. Este não é um relacionamento profissional seguro para se ter.

Eles estão quentes e frios.

Os narcisistas vão te enlouquecer, dando-lhe sinais mistos. Um dia eles estão dizendo a você o quão incrível e inteligente você é (uma parte de seu charme manipulador), e no dia seguinte eles estão agindo sem se envolver, se retirando e obstruindo.

Eles são manipuladores mestres

Um narcisista encantará seu caminho para dentro e para fora das relações de trabalho para atender às suas necessidades, e convencerá um colega de ir junto com ele, o que leva ao conflito e traz toda a equipe para baixo.

Eles jogam o jogo da culpa.

Os narcisistas culparão seus colegas ou subordinados quando algo der errado, mesmo que não seja baseado na realidade. Nada é bom o suficiente para o narcisista. Um colega pode tentar várias vezes agradá-lo sem sucesso. Depois de um tempo, você começa a censurar a si mesmo e andar em ovos porque tem medo das reações dele. Em sua mente, é mais fácil suportar a dor de outro golpe do que lidar com outro confronto.

Dicas para lidar com narcisistas

Não leve para o lado pessoal e não se culpe – o problema não é com você, mas com eles. Se você sabe que está se metendo com um colega de trabalho narcisista, comece a separar-se emocionalmente cedo para não levar suas atitudes irracionais para o lado pessoal.


Você que é empresário conhece o termo “Contabilidade Online”? Caso negativo, te explico resumidamente: Contabilidade online é uma evolução na forma de prestação de serviços contábeis tradicionais que se dá através do uso de novas tecnologias. Tudo que um contador faz, só que online.

É uma modalidade de serviço que apresenta muitas vantagens, principalmente para pequenas empresas (ME e EPP) que precisam de serviços rápidos, intuitivos, integrados e mais econômicos. Já há várias empresas prestando esse tipo de serviço, e algumas se tornaram especialistas em atender certas áreas.

A PJ Simples, por exemplo, não trabalha com todos os tipos de empresas e, apesar de online, valoriza o atendimento humanizado. Conheça nossa proposta pelo site, verifique se sua região está sendo atendida e veja se sua empresa tem as características e está qualificada para fazermos uma parceria de sucesso, clique aqui para saber mais.