Rejeição é Parte do Empreendedorismo. Veja como Lidar com Isso.

22
Rejeição é Parte do Empreendedorismo. Veja como Lidar com Isso.
4.5 (90%) 2 votos

Em nossas mentes, entendemos que experimentaremos rejeição em nossas vidas e ao construirmos nossos negócios. Mas quando isso acontece, é um cenário completamente diferente. Quer se trate de uma rejeição “minúscula” ou de um obstáculo importante na estrada, é muito fácil perder-se na sensação avassaladora de perda. Uma rejeição pode facilmente fazer você perder dias (ou mais) assistindo à sua série favorita no Netflix enquanto ignora tarefas importantes no seus negócios.

Se você está tomando medidas para realizar seus objetivos, você experimentará a rejeição constantemente. Se não está, você tem que se perguntar se você está dando passos grandes o suficiente. O crescimento acontece quando você sai da sua zona de conforto para fazer as coisas que o assustam. Nesse lugar, a rejeição é possível. Aqui estão quatro coisas para fazer quando você experimenta a rejeição.

Tire um momento para extravasar

Você é humano pode tentar engarrafar todos esses sentimentos e emoções, mas boa sorte com essa estratégia. Em algum momento, você explodirá – provavelmente em uma situação da qual você se arrepende. Deixe sua humanidade sair. Grite, vá correr, dê um soco no seu saco de pancada de mesa.

Fale em voz alta, mesmo que esteja sozinho e reconheça exatamente o que está em sua mente. Converse com seu amigo. Traga isso para sua reunião principal. O ponto é que para curar, você tem que primeiro reconhecer. Você não pode consertar um problema que você não admite existir.

Avalie o “porquê” por trás da rejeição

Nossas mentes colocam a rejeição na categoria “não é bom para nós”, mas nem sempre é esse o caso. A vida é nossa maior professora. A rejeição nos oferece a oportunidade de garantir que o que estamos fazendo seja adequado para nós. Avalie porque a rejeição veio.

Se você precisar de mais conhecimento, consiga. Se esta é uma mensagem de aviso para você dizendo que o que você está fazendo não é o melhor, ouça. Depois que você terminar de processar seus sentimentos e emoções, seja tático examinando o que aconteceu. Uma rejeição pode ser um obstáculo na estrada ou pior. O que acontece a seguir é sua escolha. Você pode optar em aprender e voltar ainda mais forte.

Determine seus próximos passos.

Seus próximos passos depois de uma rejeição precisam ser estratégicos e táticos. Reserve alguns dias para planejar o que fazer em seguida. Se estiver obtendo mais experiência, seja específico sobre como fazer isso e siga um cronograma.

Se estiver criando uma abordagem diferente para ir atrás da mesma oportunidade, dedique algum tempo para examinar o que os outros antes de você fizeram que os ajudou a alcançar o sucesso.

Use cada rejeição para alimentar sua motivação

É preciso muito para construir um negócio. Haverá vezes que você simplesmente não estará se sentindo motivado o suficiente. Você precisará estar inspirado e motivado para continuar quando parecer que nada está dando certo. Há uma mudança de mentalidade que pode lhe dar o combustível de que você precisa para se motivar consistentemente. Use cada rejeição como fogo para acendê-lo e motivá-lo.

Toda experiência na vida oferece uma lição. Essas lições ajudam você a se tornar a melhor versão de si mesmo. Mude a maneira como você vê a rejeição. Fique ainda mais determinado a atingir esse objetivo. Use a rejeição como sua motivação para continuar fazendo o trabalho. No final do dia, fazer o trabalho de forma consistente é o que constrói o seu negócio e realiza seus objetivos – não são seus sentimentos e emoções.

Experimentar a rejeição não precisa ser o fim de nossa história. Mude sua história e você pode mudar sua vida. Você tem a escolha de fazer e nunca deve escolher nada que tire seu poder interior. Veja a rejeição como uma lição e seja tático sobre o que você fará em seguida. Esta é a sua vida e você só tem uma. Faça cada experiência e decisão contar.


Você que é empresário conhece o termo “Contabilidade Online”? Caso negativo, te explico resumidamente: Contabilidade online é uma evolução na forma de prestação de serviços contábeis tradicionais que se dá através do uso de novas tecnologias. Tudo que um contador faz, só que online.

É uma modalidade de serviço que apresenta muitas vantagens, principalmente para pequenas empresas (ME e EPP) que precisam de serviços rápidos, intuitivos, integrados e mais econômicos. Já há várias empresas prestando esse tipo de serviço, e algumas se tornaram especialistas em atender certas áreas.

A PJ Simples, por exemplo, não trabalha com todos os tipos de empresas e, apesar de online, valoriza o atendimento humanizado. Conheça nossa proposta pelo site, verifique se sua região está sendo atendida e veja se sua empresa tem as características e está qualificada para fazermos uma parceria de sucesso, clique aqui para saber mais.