O empréstimo pessoal online pode ser uma alternativa para quem está precisando abrir o próprio negócio e até mesmo para quem deseja comprar um automóvel – sim! devido à elevada taxa de juros para a realização de financiamentos, está sendo cada vez mais comum que as pessoas optem por créditos. 

Existem muitos pontos que são analisados no momento em que o cidadão pede um valor de crédito, desde a sua reputação em portais como o Serasa e o SPC até mesmo em relação ao fato de que o mesmo já poderia ser um cliente antigo do banco e, assim sendo, tem mais confiança com a instituição. 

Em suma, as taxas também variam.  As instituições mais tradicionais costumam cobrar o valor de até 8% ao mês, enquanto as startups e outros bancos menores cobram taxas mais em conta que estão por volta de 1,1% ao mês. Outros, como o banco Inter, pedem que o valor seja reajustado mensalmente de acordo com as taxas da inflação – que somente durante o ano de 2021 terminou em cerca de 10,06% ao ano. 

Estar com o nome sujo, ou seja, estar devendo para algum banco ou empresa, pode dificultar no momento em que tentar conseguir um empréstimo com juros mais em conta. Por isso, acabam sendo as pessoas que pagam mais taxas para os bancos – ainda mais se atrasarem os pagamentos. 

Neste artigo, iremos abordar um pouco sobre tudo o que é necessário quando se está em busca de um empréstimo pessoal online, o que se deve analisar e quais são os melhores bancos para isso. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui com a gente. 

Fazer empréstimo no carnê é possível?

Empréstimo Pessoal Online

Créditos:calcule.net

 Fazer empréstimo no carnê pode ser uma alternativa para quem está em busca de um empréstimo mais rápido: deste modo, consegue ter acesso ao valor ao mesmo tempo em que se paga as parcelas mensais  dentro de até 60 dias. E, além disso, ao pagar o empréstimo de trás para frente, ainda se consegue descontos.  O carnê serve para orientar o cliente do banco sobre quais são as parcelas que ainda estão em aberto e vários outros  aspectos que podem auxiliar em todo o seu processo de administração do valor devido. 

03 melhores opções que são confiáveis, seguras e rápidas

Empréstimo Pessoal Online

Créditos:creditofolha.com

Você sabe quais são os melhores bancos para fazer empréstimo pessoal online de forma prática, rápida e sem a análise expressiva de crédito? Neste artigo, separamos uma lista de quais são os melhores bancos que podem te ajudar em  todo esse processo. Portanto, se quiser saber mais sobre as nossas indicações, basta que você continue a leitura conosco e veja a lista abaixo. 

  1. Inter: o banco Inter conta com alternativas que contam com  0,70% ao mês + IPCA – ou seja, a adição de valor conforme a desvalorização do dinheiro. No entanto, vale salientar que aqueles que estão negativados com a instituição chegam a pagar o valor de até 12% ao mês. O Inter é uma alternativa de conta bancária para quem não quer pagar anuidades em excesso.  
  2. Bradesco: o empréstimo pessoal online do Bradesco conta com taxas que chegam a cerca de 8% ao mês. Uma das desvantagens é que a instituição exige  que o cliente seja um correntista para que consiga ter acesso ao valor do empréstimo. O que acaba sendo negativo porque boa parte de todos os processos que são realizados pelo Bradesco exigem que o cliente tenha que ir até o meio físico, até mesmo quando quer fechar a conta quando terminar de pagar o valor do empréstimo. 
  3. Sicoob: é uma alternativa que acaba na maioria das  vezes saindo mais em conta que optar pelo Inter e pelo Bradesco devido ao fato de que as taxas de juros estão em apenas 2% ao mês. No entanto, vale salientar que elas podem variar de acordo com a reputação do cliente. A instituição também vem se destacando sobre a facilidade que os seus clientes possuem no momento em que estão fazendo a solicitação de crédito para parcelamentos no cartão. 

Banco libera empréstimo na hora 

A Simplic é uma instituição que faz a liberação de empréstimo pessoal online na hora mas que conta com uma das maiores taxas de juros que temos no país: 15.80% a.m e que totaliza mais de 150% ao ano. Em suma, o valor que pode ser solicitado pelos clientes é de até R$ 3500 com a possibilidade de que haja a devolução do dinheiro em até 12 meses. É como se o valor duplicasse em menos de dez meses. 

O tempo para a liberação é de até 1 hora e pode ser uma alternativa para quem está passando por um momento de emergência, por exemplo. 

Para quem já é corretor do Bradesco e quer o valor liberado na hora, também existe essa alternativa. As taxas de juros chegam a cerca de 8% ao mês e, apesar de serem bastante elevadas, ainda estão mais em conta que o Simplic. 

Uma dica, antes mesmo de sair analisando qualquer banco para pedir um valor de crédito, é importante que analise até mesmo o banco que já tem conta: muitas vezes, devido ao fato de se tratar de um correntista, acaba-se tendo acesso a mais descontos no valor de juros, sendo uma alternativa mais em conta: fazer uma simulação pode ser a melhor coisa nestes momentos. 

O que pode dificultar para conseguir um empréstimo pessoal  online? 

Atualmente, existem muitos aspectos que podem dificultar que se consiga ter acesso a um empréstimo pessoal online. Em suma, ele pode ser negado desde a falta de crédito, nome sujo, score baixo e até mesmo a quantidade escassa de informações sobre o consumidor em portais de crédito. Por isso, em cada uma das situações separamos algumas dicas de como resolver e  o que pode ser feito. 

Score baixo mesmo sem que o nome esteja sujo

Em suma, essa é uma das causas mais comuns devido ao fato de que muitas pessoas estão com o score baixo ao mesmo tempo em que o nome está limpo. Felizmente, com algumas práticas consegue-se resolver isso. Mas, por que o score pode ficar baixo mesmo que se pague tudo em dia e não esteja devendo para ninguém? O Serasa pode te explicar mais sobre o assunto: 

  • Quando há muitas pesquisas de bancos no seu CPF (cadastro de Pessoa Físicas), existe a possibilidade de que os bancos acreditem que está precisando de crédito com emergência e, assim sendo, não fornecem porque pode estar passando por momentos de turbulência e falta de dinheiro. 
  • Se o indivíduo paga tudo no prazo mas mesmo assim tem o score baixo, pode ser que os bancos não tenham muitas informações sobre quem ele é, o que faz  e até mesmo histórico com o cartão de crédito. Isso se resolve naturalmente, bastando apenas esperar que o tempo passe e as instituições tenham mais acesso a informações devido aos seus parcelamentos, por exemplo. Usar o cartão pode ser uma forma de fornecer essas informações e garantir que terá um empréstimo pessoal online sempre que precisar. 
  • As parcelas muito altas, mesmo que tenha o salário bom o suficiente para as pagar, pode ser uma das causas de estar com o score no Serasa baixo. Ter muitas contas em aberto com o crédito faz com que o banco entenda que não tem uma vida estável e, se acontecer um desemprego ou algo relacionado, pode  não conseguir pagar tudo dentro do prazo que é estipulado pelas faturas. 

Nome sujo no SPC ou Serasa

O nome sujo é um dos maiores problemas para quem está precisando de um empréstimo pessoal online devido ao fato de que mostra para os bancos e instituições que não se trata de um consumidor seguro e que o mesmo já atrasou as contas com outras marcas. Isso pode ser bastante problemático e a maioria que empresta dinheiro neste caso vai cobrar taxas de juros bastante abusivas. 

  • O que fazer nesta situação:
  • Espere por um feirão do Serasa e parcele as suas dívidas. Assim, o seu nome pode sair do vermelho. 
  • Tente ir até a empresa que está devendo para parcelar os débitos que tem pendentes e veja as alternativas que tem para pagar com menores taxas de juros. 
  • Ao limpar o seu nome, também existe a alternativa de esperar que o score aumente ao pagar os débitos sempre em dia e não atrasar nenhum pagamento. A antecipação do valor que está sendo devido pelo banco também pode ser uma forma de comprovar que realmente é um consumidor responsável e que consegue controlar todas as suas finanças. 

Falta de informações sobre crédito

A falta de informações de crédito também é um dos fatores que está relacionada com o score baixo.  Você pode ser uma pessoa que paga tudo no prazo e que não deve pra ninguém. No entanto, o score pode estar lá embaixo.

Isso acontece porque os bancos contam com poucas informações sobre o seu perfil. Isso é comum com as pessoas que não possuem empréstimos e financiamentos em nome e que também não costumam usar o cartão de crédito. 

Isso não quer dizer que tenha que fazer vários empréstimos para que consiga ter mais informações sobre o perfil de consumidor em relação ao crédito. Você pode começar a parcelar as suas compras e até mesmo usar o crédito à vista em que se consegue pagar a fatura somente no próximo mês. 

Use o seu cartão de crédito com o máximo de sabedoria para garantir que não irá enfrentar nenhum tipo de problema com as dívidas e até mesmo atraso do valor que tem que ser pago Se você é uma pessoa que esquece com bastante frequência, também existe a alternativa de ativar o débito automático. 

Não ser correntista do banco  em que se está sendo solicitado o valor

Alguns bancos não contam com políticas rígidas no momento de emprestar um empréstimo pessoal online. Por isso, é comum que falem da propaganda de que não fazem a análise de portais como o Serasa e o SPC. No entanto, contam com requisitos diferentes para emprestar o valor: eles permitem apenas que quem é correntista tenha uma conta com a instituição. 

Ou seja, somente as pessoas que já são clientes do banco há algum tempo e que até mesmo recebem e pagam a maior parte das contas por lá. Isso acontece porque conseguem analisar o perfil do consumidor para determinar se ele tem pendências com a instituição, se paga sempre em dia, qual o valor que recebe na conta e vários outros aspectos. Isso serve como uma forma de determinar a taxa de juros que deve ser cobrada e varia de acordo com cada cliente e até mesmo em relação ao prazo de pagamento. 

Conclusão 

Neste artigo, o PJ Simples abordou um pouco mais sobre como conseguir um empréstimo pessoal online de forma prática e o que pode estar impedindo que o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) tenha o valor que está solicitando de crédito finalmente aprovado. 

Um dos motivos que acabam sendo bastante comuns devido ao score baixo é a falta de informações sobre o consumidor nas linhas de crédito como financiamentos, empréstimos e até mesmo o cartão. Geralmente, são as pessoas que costumam pagar tudo no débito. 

Outro motivo que pode impedir que se tenha acesso a mais linhas de crédito é em relação ao fato de que muitos bancos aceitam apenas que os seus correntistas façam a solicitação. Deste modo, conseguem analisar o perfil do cliente para determinar o valor máximo que pode ser emprestado a ele, a taxa de juros e até mesmo em relação à quantidade de parcelas. 

As marcas que emprestam apenas para correntistas geralmente contam com taxas variadas e não fixas. Um exemplo disso é  Bradesco que conta com taxas que podem superar a marca de 8% ao mês. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente e não se esqueça de deixar quais são as suas recomendações de melhores bancos para quem está precisando de um empréstimo pessoal  online.